quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Conclusão do trabalho de ed.física sobre a Ginástica Rítmica, Jéssica de Figueredo nº40

Pesquisei sobre a ginástica rítmica, e achei muito interessante comentar que um dos objetivos dela é expressar os sentimentos através dos gestos, ou movimentos corporais.
Esse esporte exige muito treinamento, pois para praticá-lo é preciso de harmonia e sincronia com a música, e quando trabalhado em equipe, principalmente.
A ginástica rítmica surgiu após a Segunda Guerra Mundial, e aos poucos ela foi se modificando, se espalhando pelo mundo e evoluindo.
Para praticá-la podem ser utilizados alguns objetos, são eles: tablado, corda, arco, bola, maças e fita.E também é praticado com músicas apenas tocadas, porque não pode haver voz nas músicas.
A ginástica rítmica primeiramente era praticada pelas mulheres, por ser um esporte que exige mais “delicadeza”, ainda está no início, mas os homens já praticam também, houve algumas modificações da ginástica rítmica feminina para a masculina, como por exemplo, a ginástica rítmica masculina ressalta a força e a resistência.
Nas competições, os atletas são avaliados a todo o momento, existem algumas faltas, onde são descontados pontos.As apresentações podem ser feitas individualmente ou em equipe.Enfim eu concluo deste trabalho que a ginástica rítmica é um esporte muito bonito, pois como já disse os atletas colocam os sentimentos em cada movimento executado, e com isso fica uma coisa agradável de se ver, e também estimula a criatividade, além de ser um esporte saudável.Aprendi várias coisas que não sabia sobre o assunto.

Nenhum comentário: