quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Conclusão do Trabalho de E.F. por Karen nº 21

A China mostrou que está muito bem, com ginastas preparadissimas e donas de notas incríveis, na minha opinião, o que vai ser difícil para a China vai ser selecionar a equipe que reprentará o país nos Jogos Olímpicos pois todas são ótimas.Cada vez aparece um novo nome na ginástica chinesa e sempre trata-se de uma ginasta especializadissíma em um aparelho ou mais de um, ginastas muito forte.Como já havia dito anteriormente eu torço abertamente pela China na competição por equipes, acho que elas estão muito mais bem preparadas para o ouro e espero que alcancem esse objetivo.As americanas também tem um bom nível técnico mas a China está absolutamente incrível.
A ginástica rítmica nasceu da artística. Em meados de 1940, países do Leste Europeu começaram a incluir músicas e coreografias aos exercícios da ginástica tradicional. Assim, aos poucos surgiu o esporte em que graça e beleza são tão ou mais importantes que a própria técnica dos movimentos.
Existem duas formas de disputa da ginástica rítmica: a individual e em conjunto. As esportistas precisam realizar movimentos técnicos em sincronia com uma música e com a utilização de aparelhos que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.
Uma apresentação de ginástica rítmica acontece, normalmente, em um ginásio fechado, sobre um tablado quadrado de 13 m por 13 m, que deve ser totalmente utilizado pelas competidoras durante a seqüência para uma melhor pontuação.
Pode ser iniciada em média aos seis anos.
A Ginástica Rítmica desenvolve beleza em movimentos criativos que são traduzidos através de expressões pessoais e possui uma forma artística que proporciona prazer aos que a assistem.

Um comentário:

NeuroAprendizagem disse...

Olá

Gostei do Blog, pelo que vejo o estudo sobre Ginástica Rítmica trouxe maior conhecimento a respeito do assunto, espero que este conhecimento possa ser usado ao longo da vida por vocês.
Ficou faltando Regras, Técnicas/Táticas e Eventos.
Parabéns pelo Blog!!!!
Um grande abraço!

Prof. Wagner Luiz